quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um medo ... Uma dúvida...

Na infância, achava que o meu maior medo era mudar de escola. Depois, vi que podia encontrar amigos muito melhores, e percebi que esse não era o meu maior medo.
Na adolescência, eu achava que meu maior medo era de baratas, até precisar matá-la e nem me apavorar.
Agora, meu maior medo é de amar. Medo de amar? Sim, quando a gente ama, a gente perde o principal motivo para vivermos, principalmente quando o amor não é correspondido, nós passamos a nos preocuparmos com alguém que não está nem aí para nós, alguém que pode muito bem viver sem nós. As vezes, me pergunto, por que existe o amor. Não tenho nada contra o amor, sei que o amor é bom, sei inclusive que Deus é o amor. Mas, por que precisamos amar tanto alguém que não nos ama? Não basta apenas "gostar muito"? Pode ser que eu não ame quem me ama, pode ser que eu já magoei quem me ama, pode ser que eu já feri os sentimentos de quem me ama. Se existe mesmo alguém que me ame, e que eu tenha magoado, será que este alguém, também tem medo de amar? Será que este, pensa igual a mim?
Quando comecei a escrever este texto, comecei com o medo de amar, agora, tenho medo das respostas, das perguntas que fiz neste texto. 
Concluímos que, a vida, o tempo, tudo passa. E que eu, ou nós, estamos perdendo tempo, um tempo que ao invés de lamentarmos, poderíamos está amando quem realmente nos ama. E que o medo.. Ah.. o medo passa.  


                                                            Raissa Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário