sexta-feira, 1 de junho de 2012

Antes de olhar para o mundo, olhe no espelho

As vezes só damos valor a quem não está nem aí para nós. Em um dia sorrimos e achamos que todos nos amam, em outro dia choramos por não termos ninguém do nosso lado.
E assim vivemos. Nem se quer aproveitamos os dias acompanhados, e estes dias já se foram. Como um dia de  sol, tudo bem , ventilado, com pássaros cantando. Daí começa a chover, e temos que entrar em casa ou usar gurda-chuva. É sempre bom quando estamos tristes e surge aquela amizade que nem nos damos conta que estava sempre aqui, do nosso lado, claro por sempre pensarmos e darmos valor para aqueles que não nos dão valor. E quando surge aquele amigo ou aquela amiga, parece que a chuva passou, que está nublado, começamos a sentir o doce cheiro de terra molhada e a ouvir o canto das pássaros, tudo fica bem de novo.
Não podemos nos esquecer de darmos valor sempre, a cada um, que nos rodeia. Porque amanhã, aah o amanhã pode não vir, ou estas pessoas, amanhã, podem mudar de lado.
Temos que agradecermos sempre a Deus por termos anjos em nossas vidas. Anjos? sim, nossos amigos são nossos anjos. Ao invez  de ficarmos lamentando quem não nos dão valor, que tal darmos valor a quem nos merece, para aquele que sempre esteve, está em nosso caminho. Não posso afirmar que eles estarão, pois um dia eles podem cansar de ser apenas "mais um" em nossas vidas. Que tal ligarmos pra eles hoje, e chamarmos para tomar um chá, um café, um sorvete... O tempo passa, e amanhã, ou simplesmente, daqui a pouco, eles possam passar a nos tratarmos como opção. 
Do mesmo jeito que nós lamentamos que só damos valor a quem não nos valoriza, estes que nos valorizam lamentam em nos dar valor e nós nem valorizamos estes. 


                                                                                           Raissa Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário